Blog / Curiosidades
Um site produtivo
Ter um site institucional, sem
visão estratégica ou oportunidades de negócio é o mesmo que ter um Ferrari sem
motor. Não há utilidade nem funcionalidades que permitam uma gestão eficaz.
Não basta
"estar" na rede, é preciso dinamizar o seu site através de ofertas
para os utilizadores, como qualidade, conteúdo e serviços. Sem estes três
elementos, o site perde potencialidades, logo, as visitas serão cada vez menos.
É necessário "dar o salto" para a competitividade, passar a fronteira
do sedentarismo para o dinamismo, no fundo, atualizar-se!
A presença digital
tem que ser constantemente aperfeiçoada. Todas as empresas querem dar respostas
aos seus clientes e satisfazer as suas necessidades. A lei da oferta e da
procura exige um movimento constante de inovação e motivação. É necessário
criar vontade nos clientes, de atrair o "bichinho" das compras, falar
com os clientes através do texto e imagem, atrair os seus sentidos mais profundos.
Uma loja ou
restaurante que não satisfaça os seus clientes, que não apresente um serviço
com qualidade, está condenada ao fracasso. Rapidamente, a sua má fama será
ouvida por todos. O "boca a boca" é mais rápido do que qualquer meio
de comunicação. O mesmo se passa na Internet.
É preciso
acompanhar a evolução tecnológica, claro, desenvolver um projeto web, também,
mas como é que a internet pode melhorar a visão estratégica e contribuir para a
criação de novos negócios? Ter um site significa estar preparado para a
dinâmica existente na web.
O objetivo das
empresas é expandir a sua imagem através da web, melhorar a sua comunicação com
os clientes. Estas são as principais motivações para ter um site. O problema é
que muitas empresas ainda encaram a presença na web como uma obrigação
institucional, em vez de uma postura mais competitiva.
Hoje em dia,
investimento digital significa evolução nos negócios. Elaborar uns textos pouco
interessantes e imagens nada apelativas, não tem valor nenhum. É como abrir uma
concha muito bonita por fora, mas vazia por dentro.
Portanto, as
palavras-chave são: planeamento estratégico, investimento e acompanhamento
constante. O retorno virá mais cedo ou mais tarde. Quem não perceber esta
mensagem ficará para trás. Perder mercado e enfraquecer a imagem altera a perceção
de cada cliente.
Comece já a
delinear o seu novo projeto digital e bons negócios!