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"Bondings" - Sabe o que é?
Estas novas ligações, ou "bondings", provocam uma relação de fidelidade entre os
consumidores e os produtos, ou seja, um importante princípio do Marketing.
Cada vez mais, este relacionamento emocional consumidor/produto
marca a diferença. É uma nova abordagem que faz com que os consumidores se
liguem mais às marcas e se mantenham fiéis. É uma verdadeira relação emocional,
um "casamento" duradouro que se cria.
A cadeia comercial
está a apostar neste vínculo assente nas emoções, nas ligações que criam laços
mais resistentes entre os consumidores e os produtos, os chamados "bondings".
É uma nova forma de massificar o Marketing nos nossos dias.
Se há quem duvide, então pense bem, afinal não são as emoções que guiam uma
relação duradoura? Aqui também acontece o mesmo. Emoções fortes criam uma
ligação mais consistente, para o bem ou para o mal.
O que
acontece, em casos práticos, é que hoje se utiliza frequentemente exemplos de
experiências de vida para premiar a compra de determinada marca ou produto. São
as emoções que comandam a nossa vontade.
Se a experiência
for positiva, então a marca tornar-se-à memorável. Uma forma de criar uma
relação duradoura e positiva com o seu cliente é, por exemplo, enviar-lhe um
presente personalizado no dia do seu aniversário. Tenha em atenção para que a
lembrança chegue 2 ou 3 dias antes da data e não depois.
Premeie o seu cliente, "mime-o" com algo que ele aprecie. Tente saber
quais são os seus hobbies favoritos. Mesmo que a quantia seja "insignificante" o
que conta é a intenção. E neste caso, esta intenção poderá produzir efeitos
duradouros.
Crie "bondings" cada vez mais fortes com os clientes. A
relação entre consumidor e produto poderá ser perfeita. Desperte emoções fortes
nos seus clientes, surpreenda-os, conquiste-os. É tal e qual uma relação a dois.
Só que neste caso, traz benefícios diferentes.