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"Bondings" - Sabe o que é?

Estas novas ligações, ou "bondings", provocam uma relação de fidelidade entre os consumidores e os produtos, ou seja, um importante princípio do Marketing.

Cada vez mais, este relacionamento emocional consumidor/produto marca a diferença. É uma nova abordagem que faz com que os consumidores se liguem mais às marcas e se mantenham fiéis. É uma verdadeira relação emocional, um "casamento" duradouro que se cria.

A cadeia comercial está a apostar neste vínculo assente nas emoções, nas ligações que criam laços mais resistentes entre os consumidores e os produtos, os chamados "bondings".

É uma nova forma de massificar o Marketing nos nossos dias. Se há quem duvide, então pense bem, afinal não são as emoções que guiam uma relação duradoura? Aqui também acontece o mesmo. Emoções fortes criam uma ligação mais consistente, para o bem ou para o mal.

O que acontece, em casos práticos, é que hoje se utiliza frequentemente exemplos de experiências de vida para premiar a compra de determinada marca ou produto. São as emoções que comandam a nossa vontade.

Se a experiência for positiva, então a marca tornar-se-à memorável. Uma forma de criar uma relação duradoura e positiva com o seu cliente é, por exemplo, enviar-lhe um presente personalizado no dia do seu aniversário. Tenha em atenção para que a lembrança chegue 2 ou 3 dias antes da data e não depois.

Premeie o seu cliente, "mime-o" com algo que ele aprecie. Tente saber quais são os seus hobbies favoritos. Mesmo que a quantia seja "insignificante" o que conta é a intenção. E neste caso, esta intenção poderá produzir efeitos duradouros.
Crie "bondings" cada vez mais fortes com os clientes. A relação entre consumidor e produto poderá ser perfeita. Desperte emoções fortes nos seus clientes, surpreenda-os, conquiste-os. É tal e qual uma relação a dois. Só que neste caso, traz benefícios diferentes.