Blog / Curiosidades
Dicas para um anúncio de sucesso
Antes de mais, um anúncio torna-se inesquecível quando é original, pertinente e
surpreendente. Vender o produto e construir a marca são os dois pilares que
sustentam uma boa publicidade. Uma dica importante: não se pode menosprezar a
cultura do país para o qual se dirige o anúncio. A inteligência do consumidor
deve ser respeitada.
As novas tecnologias são as ferramentas
ideais e eficazes para os consumidores e anunciantes. Ter uma ideia diferente é
fundamental para o sucesso. Por isso, esta actividade exige muito trabalho,
dedicação, talento e sorte.
Os consumidores adoram a
novidade, querem conhecer um produto que os surpreenda e os fascine. A beleza do
mundo publicitário é que está sempre em constante evolução. Cada anúncio tem de
tocar o consumidor. Tem de transmitir algo positivo, de provocar uma acção: a
compra do produto.
As campanhas publicitárias carecem de
muito trabalho e criatividade. Cada vez mais surgem novas formas de publicidade
que pretendem atingir grupos específicos de indivíduos. São os chamados ?nichos
de mercado? que estão a aumentar a olhos vistos. O mercado de massas está a
ficar desactualizado.
A constante interacção que os novos
meios publicitários proporcionam com o consumidor é sinónimo de vantagem
competitiva.
O consumidor necessita que o cative. Esta é a
comunicação principal. Mais e mais conteúdos, mais e mais informação que circula
a cada minuto. Assim funciona a venda da publicidade.
O telemóvel é
hoje um importante meio para transmitir mensagens publicitárias. A qualquer
momento e a qualquer hora, o consumidor pode receber um anúncio. É uma vantagem
para quem vende. Mas vêm aí tempos em que o cliente entra numa loja e recebe no
telemóvel uma promoção ou outra campanha publicitária.
A
publicidade é cada vez mais digital e virtual. As empresas não podem ficar para
trás.