Blog / Como fazer

Como remover e-mails presos na pasta "A enviar"

Outlook para Office 365 / Outlook 2019 / Outlook 2016 / Outlook 2013 / Outlook 2010

Este artigo é baseado numa publicação de suporte da Microsoft, o objetivo é dar suporte aos nossos clientes e visitantes do website.
Poderá consultar a versão original, que disponibiliza um vídeo explicativo, aqui .

Quando uma mensagem fica presa na sua Caixa de Saída, a causa mais provável é o ficheiro(s) anexo(s) com erro ou malformação ou então anexo(s) demasiado grande(s) (cujo somatório ultrapassa o máximo de 150MB (nos nossos serviços, poderá ser inferior noutros fornecedores)).

Em certos casos o Outlook poderá apresentar uma mensagem de erro com o código 0x800CCC0F, exemplo:

A tarefa '[email protected] - A enviar' reportou um erro (0x800CCC0F) : 'A ligação ao servidor foi interrompida. Se o problema persistir, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços Internet (ISP).'


Para desbloquear os emails da sua Caixa de Saída, siga o seguintes passos:
  1. Clique em ENVIAR/RECEBER > Trabalhar Offline.

  2. No painel de navegação, clique em "A enviar".

  3. A partir daqui, pode tentar uma das opções:

    • Excluir a mensagem. Basta selecioná-la e pressionar Delete.

    • Arrastar a mensagem para sua pasta de rascunhos, clicar duas vezes para abrir a mensagem e excluir o anexo (clique nele e pressione Delete).

  4. Se surgir um erro a informar que o Outlook está a tentar transmitir a mensagem, feche o Outlook. A saída do programa pode demorar alguns instantes. Se o Outlook não fechar, pressione Ctrl+Alt+Delete e clique em Iniciar Gestor de Tarefas. No Gestor de Tarefas, clique na guia Processos, role a lista para baixo até encontrar Microsoft Outlook (outlook.exe) e clique em Finalizar Processo.

  5. Depois de o Outlook fechar, inicie-o novamente e repita as etapas 2 a 3.

  6. Após remover o anexo, clique em ENVIAR/RECEBER > Trabalhar Offline para desmarcar o botão e continuar a trabalhar online. As mensagens também ficam presas na Caixa de Saída quando você clica em Enviar, mas não está conectado. Clique em ENVIAR/RECEBER e examine o botão Trabalhar Offline. Se estiver azul, você está desconectado. Clique nele para conectar-se (o botão ficará branco) e clique em Enviar Tudo.

Para fazer o envio de ficheiros grandes sugerimos que reparta por vários emails sem nunca ultrapassar 150MB cada. Outra opção, sendo esta a mais aconselhável, será utilizar serviços de envio de ficheiros grandes, tais como wetransfer.com, MyAirBridge, dropbox.com, etc.