Blog / Artigos técnicos

Salvaguarde-se fazendo backups

É evidente que todas as empresas têm toda a sua informação em formato digital. Quer seja contactos, e-mails, faturação, relatórios, etc., está tudo "religiosamente" guardado no computador, para ser utilizado a qualquer momento, sem ocupar espaço, para ser copiado, enviado?

Mas já pensou se, de repente, perde todos estes dados importantes para o funcionamento da empresa? Assim, de um minuto para o outro? Pufff

Os acidentes acontecem, e até nas novas tecnologias "o seguro morreu de velho". Por isso, previna-se. Faça backups. Guarde tudo em PEN ou disco externo. E duplique as cópias. Deixe uma na empresa, para ser utilizada em caso de emergência, e leve a outra consigo para casa.

As causas para perder os seus dados podem ser várias, como avaria no disco rígido, vírus ou spyware, perda súbita de energia, assalto, apagar informação sem querer, etc.

Lembre-se que fazer backups não custa nada e é rápido. Já quanto a perder os dados importantes para a empresa, poderá sair muito caro. Tempo e dinheiro são preciosos, por isso, pegue numa PEN e comece já a fazer backups!