Blog / Artigos técnicos
Salvaguarde-se fazendo backups
É evidente que todas as empresas têm toda a sua informação em formato digital.
Quer seja contactos, e-mails, faturação, relatórios, etc., está tudo "religiosamente" guardado no computador, para ser utilizado a qualquer momento,
sem ocupar espaço, para ser copiado, enviado?
Mas já pensou
se, de repente, perde todos estes dados importantes para o funcionamento da
empresa? Assim, de um minuto para o outro? Pufff
Os
acidentes acontecem, e até nas novas tecnologias "o seguro morreu de velho". Por
isso, previna-se. Faça backups. Guarde tudo em PEN ou disco externo. E
duplique as cópias. Deixe uma na empresa, para ser utilizada em caso de
emergência, e leve a outra consigo para casa.
As causas para
perder os seus dados podem ser várias, como avaria no disco rígido, vírus ou
spyware, perda súbita de energia, assalto, apagar informação sem querer, etc.
Lembre-se que fazer backups não custa nada e é rápido. Já
quanto a perder os dados importantes para a empresa, poderá sair muito caro.
Tempo e dinheiro são preciosos, por isso, pegue numa PEN e comece já a fazer
backups!