Blog / Artigos técnicos

Como reparar um ficheiro de dados do Outlook

Reparar Ficheiros de Dados do Outlook (.pst e .ost)

Outlook para Office 365 / Outlook 2019 / Outlook 2016 / Outlook 2013 / Outlook 2010

Este artigo é baseado numa publicação de suporte da Microsoft, o objetivo é dar suporte aos nossos clientes e visitantes do website.
Poderá consultar a versão original aqui .

Utilize a ferramenta de reparação da caixa de entrada (SCANPST.EXE) para diagnosticar e corrigir erros no ficheiro de dados do Outlook. A ferramenta de reparação da caixa de entrada verifica os ficheiros de dados de Outlook no seu computador para ver se eles estão em bom estado.

Talvez queira usar a ferramenta de reparação da caixa de entrada nas seguintes situações:

  • Recebe uma mensagem que o Outlook não pode abrir o ficheiro de dados
  • Recebe uma mensagem que o Outlook não pode abrir o conjunto de pastas
  • Acha que o ficheiro de dados do Outlook pode estar danificado

Observações:

  • A ferramenta de reparação da caixa de entrada não se conecta ou analisa os dados armazenados numa caixa de correio Exchange. A ferramenta somente procura erros (corrupção) e se houver algum, oferece a oportunidade para permitir que a ferramenta corrigir esses erros. Se não pode iniciar a ferramenta de reparação da caixa de entrada, deve tentar reparar o próprio programa Outlook.

  • É recomendável fazer backup de seu ficheiro de dados do Outlook existente antes de iniciar a ferramenta de reparação da caixa de entrada. Para obter mais informações, consulte como fazer backup de um ficheiro de dados do Outlook.

Reparar um ficheiro de dados do Outlook (.pst)

  1. Feche o Outlook e navegue até um dos locais de ficheiro a seguir:

    • Outlook 2019: C:\Program files (x86)\Microsoft Office\root\Office16
    • Outlook 2016: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16
    • Outlook 2013: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office15
    • Outlook 2010: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14
    • Outlook 2007: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office12
  2. Abra o ficheiro SCANPST.EXE.

  3. Clique em Procurar para selecionar o ficheiro de dados do Outlook (.pst) que deseja verificar. Se precisar de ajuda para localizar seu ficheiro de dados do Outlook, consulte Localizando os ficheiros de dados do Outlook.

    Onde está o meu ficheiro .PST?

    Por predefinição, no Outlook 2016, no Outlook 2013 e no Outlook 2010, os novos ficheiros de dados do Outlook são guardados nas seguintes localizações:

    • Unidade do Windows Vista, Windows 7, 8 e 10   :\Utilizadores\utilizador\Os Meus Documentos\Ficheiros do Outlook\archive.pst
    • Unidade do Windows XP   :\Documentos e Definições\utilizador\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook\archive.pst

    Em versões anteriores do Outlook, o ficheiro de arquivo é guardado nas seguintes localizações:

    • Unidade do Windows 7, 8, 10 e Windows Vista   :\Utilizadores\utilizador\AppData\Local\Microsoft\Outlook\archive.pst
    • Unidade do Windows XP   :\Documentos e Definições\utilizador\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook\archive.pst

    Observação: Por padrão, um novo ficheiro de log é criado durante a verificação. Você pode escolher Opções e optar por não criar um ficheiro de log ou pode acrescentar os resultados a um ficheiro de log existente.

  4. Escolha Iniciar para começar a verificação.

  5. Se a verificação encontrar erros, escolha Reparar para começar a corrigi-los.

    Mostra os resultados do ficheiro de dados .pst verificado do Outlook usando a ferramenta de reparação da Caixa de Entrada da Microsoft, SCANPST.EXE

    Observação: A imagem digitalizada cria um ficheiro de backup durante o processo de reparação. Para alterar o nome padrão ou local desse ficheiro de backup, na caixa Digite o nome do ficheiro de backup , digite um novo nome ou escolha Procurar para selecionar o ficheiro que você deseja usar. Você talvez precise executar a ferramenta várias vezes para reparar seu ficheiro de dados do Outlook. Em alguns casos, itens não podem ser recuperados se eles foram excluídos permanentemente ou corrompidos reparado.

  6. Quando a reparação estiver concluída, inicie o Outlook com o perfil associado ao ficheiro de Dados do Outlook que você acabou de reparar.

O que acontece depois de reparar um ficheiro de dados do Outlook?

No Painel de Pastas, deverá ver uma pasta chamada Pastas Particulares Recuperadas, que contém as pastas padrão do Outlook ou uma pasta Achados e Perdidos. Embora o processo de reparação recrie algumas pastas, elas podem estar vazias. A pasta Achados e Perdidos contém pastas e itens restaurados pela ferramenta de reparação que o Outlook não pode recolocar na estrutura original.

Criar um novo ficheiro de dados

Você pode criar um novo Outlook ficheiro de dados e arraste os itens na pasta Achados e perdidos para o novo ficheiro de dados. Depois que você moveu todos os itens, você pode remover o ficheiro de Pastas particulares recuperadas (. pst), inclusive a pasta Achados e perdidos . Para criar um novo ficheiro de dados do Outlook, consulte criar um ficheiro de dados do Outlook.

Recuperar itens do ficheiro de backup (.bak)

Se puder abrir o ficheiro de Dados do Outlook original, talvez você possa recuperar itens adicionais. A ferramenta de reparação da Caixa de Entrada cria um ficheiro de backup com o mesmo nome que o original, mas com uma extensão .bak, e o salva na mesma pasta. Pode haver itens no ficheiro de backup que talvez você possa recuperar, embora a ferramenta de reparação da Caixa de Entrada não tenha podido.

  1. Navegue até a pasta em que o ficheiro .pst está armazenado e você encontrará o ficheiro .bak (por exemplo, [email protected]) criado pela ferramenta de reparação da Caixa de Entrada.

  2. Faça uma cópia do ficheiro .bak e renomeie-o com uma extensão .bak. Por exemplo, [email protected].

  3. Importe o ficheiro bak.pst para o Outlook e use o Assistente para Importação e Exportação para importar itens recuperados adicionais para o ficheiro .pst recém-criado.

    Observação: Saiba como importar um ficheiro .pst em: Importar emails, contatos e calendário de um ficheiro .pst do Outlook.

Para localizar os ficheiros de dados do Outlook

Pode verificar o local dos seus ficheiros de dados do Outlook no Outlook.

  1. Selecione ficheiro > configurações de conta > configurações de conta.
  2. Selecione a guia Ficheiros de dados .
  3. Todos os ficheiros de dados do Outlook (.pst) e ficheiros de dados Offline (.ost) são listados juntamente com o nome da conta que os ficheiros associados.