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Um site produtivo

 

Ter um site institucional, sem visão estratégica ou oportunidades de negócio é o mesmo que ter um Ferrari sem motor. Não há utilidade nem funcionalidades que permitam uma gestão eficaz.

Não basta "estar" na rede, é preciso dinamizar o seu site através de ofertas para os utilizadores, como qualidade, conteúdo e serviços. Sem estes três elementos, o site perde potencialidades, logo, as visitas serão cada vez menos. É necessário "dar o salto" para a competitividade, passar a fronteira do sedentarismo para o dinamismo, no fundo, atualizar-se!

A presença digital tem que ser constantemente aperfeiçoada. Todas as empresas querem dar respostas aos seus clientes e satisfazer as suas necessidades. A lei da oferta e da procura exige um movimento constante de inovação e motivação. É necessário criar vontade nos clientes, de atrair o "bichinho" das compras, falar com os clientes através do texto e imagem, atrair os seus sentidos mais profundos.

Uma loja ou restaurante que não satisfaça os seus clientes, que não apresente um serviço com qualidade, está condenada ao fracasso. Rapidamente, a sua má fama será ouvida por todos. O "boca a boca" é mais rápido do que qualquer meio de comunicação. O mesmo se passa na Internet.

É preciso acompanhar a evolução tecnológica, claro, desenvolver um projeto web, também, mas como é que a internet pode melhorar a visão estratégica e contribuir para a criação de novos negócios? Ter um site significa estar preparado para a dinâmica existente na web.

O objetivo das empresas é expandir a sua imagem através da web, melhorar a sua comunicação com os clientes. Estas são as principais motivações para ter um site. O problema é que muitas empresas ainda encaram a presença na web como uma obrigação institucional, em vez de uma postura mais competitiva.

Hoje em dia, investimento digital significa evolução nos negócios. Elaborar uns textos pouco interessantes e imagens nada apelativas, não tem valor nenhum. É como abrir uma concha muito bonita por fora, mas vazia por dentro.

Portanto, as palavras-chave são: planeamento estratégico, investimento e acompanhamento constante. O retorno virá mais cedo ou mais tarde. Quem não perceber esta mensagem ficará para trás. Perder mercado e enfraquecer a imagem altera a perceção de cada cliente.

Comece já a delinear o seu novo projeto digital e bons negócios!