Blog / Curiosidades

Enviar um e-mail...

 

O MAIS IMPORTANTE:

1. Quando reenviarem e-mails, retirem os nomes e endereços das pessoas para onde esses mesmos e-mails já foram enviados.

2. Há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver antes e depois de um "@". Isso é vendido a "Hackers", "Spammers", que muitas vezes espalham vírus na Internet.

3. Quando enviarem um e-mail para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para", nem com o "Cc", enviem sim, o dito e-mail com "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy). Assim os diversos endereços não irão aparecer nos e-mails recebidos por nenhum dos destinatários... Vale?

4. Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus e lixo electrónico que causa lentidão na rede! Impressionante, não é?

TOMEM ATENÇÃO:

1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo "corrente" (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer dinheiro por cada reenvio de e-mails. A Ericsson e a Nokia NÃO estão a oferecer telemóveis. Aliás, pense bem, como é que eles vão saber se você reenviou estes e-mails para outros endereços?

2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.

3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores dos espectáculos se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.

4) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado ou outros órgãos. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo, do amigo, do conhecido dele.

5) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas

6) NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.

7) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços de e-mails.

 8) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com os "abaixo assinados" geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos.

9) NÃO existe nenhum projecto a ser votado por um qualquer Parlamento, via internet. Portanto não percam tempo nem "façam figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando
este tipo de coisas.

10) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma daquelas correntes ridículas que obrigam a mandar não sei quantas mensagens para outras tantas pessoas. Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (propagandas).

11) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil... NÃO acreditem, automaticamente em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.

12) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, Não reenviem apenas "para fazerem a vossa parte"... Pode haver alguém cheio de más intenções, por de trás deste e-mail... Ou fazem o " delete", ou "telefonam" a confirmar. E-mails a pedir ajuda sem nome, morada e nº de telefone, não merecem consideração " DELETE".

VERIFIQUEM " SEMPRE " A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES.

13) Muito cuidado com as mensagens-lista de dados pessoais, que cada um vai assinando, colocando endereços, telefones reais e reenviando. Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.

15) AGORA SIM, ENVIEM esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e AJUDEM A COLOCAR ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembrem-se que, todos os dias chegam milhares de inexperientes à Internet, e quanto mais pudermos
ensinar, será de grande valia para todos.

Não se esqueça: no reencaminhamento de qualquer e-mail apague os endereços de e-mail nele mencionados.
Use também o BCC (em vez do "to/para'). Proteja a sua privacidade E A DOS
OUTROS!